top of page
  • Foto do escritorIsabelle Zanoni

Enjoou da dieta?

Enjoar da dieta é uma queixa muito comum no consultório, isso muitas vezes acontece quando o paciente não conhece a diversidade de alimentos e suas diferentes formas de preparação.





Uma maneira de evitar esse sentimento é apostar em formas distintas para o mesmo alimento. Por exemplo, a batata: pode ser um purê, assada, cozida, grelhada, chips, nhoque, etc. Olha quanta coisa voce pode fazer com essa raiz?


Outro exemplo é frango: não precisa ser só filé de peito grelhado. Pode ser feito hambúrguer, almôndegas, coxa com sobrecoxa (sem pele), pode ser no forno com molho de iogurte (já postei aqui), com molho de tomate, etc. Que tal abrir mais o seu olhar?


Outro ponto importante é você conhecer a classe dos alimentos (tubérculos, cereais, leguminosas, proteínas..) para que assim você consiga variar as fontes de cada um deles dentro do mesmo grupo, possibilitando uma maior autonomia. Sim, sabia que você pode escolher os alimentos e que a dieta não é engessada?


Outra dica é explorar a variedade de temperos existentes que tem a capacidade de garantir diferentes sabores e texturas. Brinque com o picante, azedo, salgado, agridoce, crocante! Os temperos além de mudarem o sabor dos alimentos, conferem muitas substâncias antioxidantes e ajudam muito sua saúde.


E se mesmo assim ainda estiver enjoada, converse com seu nutri. Ele com certeza vai saber te ajudar!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page