Enjoou da dieta?

Enjoar da dieta é uma queixa muito comum no consultório, isso muitas vezes acontece quando o paciente não conhece a diversidade de alimentos e suas diferentes formas de preparação.





Uma maneira de evitar esse sentimento é apostar em formas distintas para o mesmo alimento. Por exemplo, a batata: pode ser um purê, assada, cozida, grelhada, chips, nhoque, etc. Olha quanta coisa voce pode fazer com essa raiz?


Outro exemplo é frango: não precisa ser só filé de peito grelhado. Pode ser feito hambúrguer, almôndegas, coxa com sobrecoxa (sem pele), pode ser no forno com molho de iogurte (já postei aqui), com molho de tomate, etc. Que tal abrir mais o seu olhar?


Outro ponto importante é você conhecer a classe dos alimentos (tubérculos, cereais, leguminosas, proteínas..) para que assim você consiga variar as fontes de cada um deles dentro do mesmo grupo, possibilitando uma maior autonomia. Sim, sabia que você pode escolher os alimentos e que a dieta não é engessada?


Outra dica é explorar a variedade de temperos existentes que tem a capacidade de garantir diferentes sabores e texturas. Brinque com o picante, azedo, salgado, agridoce, crocante! Os temperos além de mudarem o sabor dos alimentos, conferem muitas substâncias antioxidantes e ajudam muito sua saúde.


E se mesmo assim ainda estiver enjoada, converse com seu nutri. Ele com certeza vai saber te ajudar!

Nutricionista Esportiva Isabelle Zanoni nutrição wellness
Nutricionista Esportiva graduada pelo Centro Universitário São Camilo com extensão em Home Care e Neurobiologia da Ingestão de Alimentos, especialista na área de Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Certificada em Advanced Nutrition Specialist pela IFBB Academy.
Palestrante em diversos eventos e docente do curso técnico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Dra. Isabelle Zanoni
Arquivo
Tag Cloud
Dra. Isabelle Zanoni :: Nutricionista Esportiva : Perdizes/SP