Acordou enjoada e vai treinar pesado?

Sabe aquele dia que você acorda enjoada, que nada desce e ainda tem que treinar pesado logo pela manhã?

Isso é comum e não há necessidade de deixar de treinar.


Logo, você poderá se atentar nas causas pela qual isso ocorreu: analisar qual foi a refeição antes de dormir na noite passada e evita-la.


No geral, comidas pesadas, em grandes quantidades ou com muita carne vermelha, doces ou massas causam esse desconforto no dia seguinte.


O ideal agora é realizar uma refeição leve e seca: tipo torrada, biscoito de água e sal. Se mesmo assim não for possível, inclua líquido com carboidrato, a fim de não agravar esse enjoo e atrapalhar seu desempenho no treino. Pode ser suco, água de Coco, isotônico.


Se mesmo assim não passar e você não estiver acostumada a treinar em jejum, aí é melhor esperar.




Nutricionista Esportiva Isabelle Zanoni nutrição wellness
Nutricionista Esportiva graduada pelo Centro Universitário São Camilo com extensão em Home Care e Neurobiologia da Ingestão de Alimentos, especialista na área de Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Certificada em Advanced Nutrition Specialist pela IFBB Academy.
Palestrante em diversos eventos e docente do curso técnico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Dra. Isabelle Zanoni
Arquivo
Tag Cloud
Dra. Isabelle Zanoni :: Nutricionista Esportiva : Perdizes/SP