7 dicas de como se comportar no supermercado e manter a dieta

1- Não vá ao supermercado com fome – Antes de sair de casa faça um lanchinho rápido e simples, é comprovado que ir as compras com fome faz com que os alimentos industrializados e não saudáveis sejam os mais consumidos. Além do custo da compra aumentar, pois há risco de levar itens desnecessários.


2- Planeje-se – Faça uma lista com todos os itens que são necessários comprar.


3- Prefira os alimentos naturais – Passe longe das gôndolas de doces e guloseimas. Procure alimentos menos industrializados, uma dica é quanto menos ingredientes melhor.




4- Escolha produtos integrais – Na dúvida entre pão Frances e pão com fibras, opte pelo que tem uma quantidade maior de fibras. Se for comprar para o mês, congele os pacotes.


5- Faça temperos naturais – evite caldos e temperos prontos. Compre cebola, alho, alecrim, orégano, manjericão, salsa, e todos as ervas de sua preferência. Esses ingredientes irão dar sabor a sua comida.


6- Fique de olho nos rótulos – Leia os ingredientes, muitos produtos dizem ser integrais, porém o primeiro ingrediente é farinha de trigo branca quando deveria ser farinha integral. Também acontece com os sucos, muitas vezes está lá açúcar, água e só depois a polpa da fruta. Fuja desses alimentos.


7- Compre frutas – Utilize-as nas sobremesas, caso não tenha tempo e for fazer a compra mensal escolha as polpas congeladas que são mais práticas.


Não tem erro, o segredo é a organização.

Nutricionista Esportiva Isabelle Zanoni nutrição wellness
Nutricionista Esportiva graduada pelo Centro Universitário São Camilo com extensão em Home Care e Neurobiologia da Ingestão de Alimentos, especialista na área de Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Certificada em Advanced Nutrition Specialist pela IFBB Academy.
Palestrante em diversos eventos e docente do curso técnico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Dra. Isabelle Zanoni
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Dra. Isabelle Zanoni :: Nutricionista Esportiva : Perdizes/SP