Dieta da praticidade

23/09/2019

          Sabemos que hoje em dia a falta de tempo é um problema para todos, e coisas como se alimentar de forma saudável e exercitar-se estão sendo deixadas para trás pois demandariam um certo espaço de tempo no dia-a-dia.

Saiba que praticidade e alimentação saudável também combinam, e você pode se nutrir sem precisar cozinhar todos os dias.

 

 

          Para isso, saiba que a organização é algo fundamental. Tire um dia da sua semana para fazer compras, organizá-las e cozinha-las. Tenha bons conjuntos de potes e mãos à obra.

Para não precisar cozinhar todos os dias, você pode preparar suas refeições de toda a semana em um dia só, separá-las de acordo com seu plano alimentar, e congelar. Para comer, é só tirar do freezer um dia antes e armazenar na geladeira para descongelar, ou descongelar no dia mesmo no micro-ondas.

         Você pode também só pré-preparar, deixando por exemplo, uma lasanha de berinjela montada em um recipiente que pode ir ao forno e congelar. Quando for comer é só assar e pronto.

         Realize uma lista de compras semanais, de acordo com seu plano alimentar e as refeições que irá cozinhar para a semana. Tenha certeza que isso diminuirá deu tempo de compras.

Na hora das compras, existem vegetais já pré-processados em supermercados e sacolões, prontos para o consumo, ou que facilitam na hora de cozinhar uma receita.  

Tenha uma lista de receitas simples sempre em mãos. Nossos e-books estão aí para ajudar também!

           Para conservar a salada fresquinha durante toda a semana lave-a bem e higienize. Seque bem as folhas, e na hora de guardar coloque folhas de papel toalha no fundo do pote, para a água que escorrer não murche as folhas. Importante guardar em um pote que tenha um bom fechamento.

       Para facilitar o preparo do suco verde, você pode bater alguns vegetais verdes no liquidificador com um pouco de água, somente para conseguir processar. Depois pode disponibilizar em forminhas de gelo e congelar. Assim quando precisar fazer um suco verde, seus vegetais já estão prontos e é só bater o gelo verde com o restante da receita.

Essas foram algumas dicas que damos para você otimizar seu tempo e ter mais praticidade, sem deixar de ser saudável e ficar preso nas refeições industrializadas. Esperamos que ponham em prática!

 

 

Texto escrito por: Giulia Gamberini, graduanda em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo.

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Nutricionista Esportiva graduada pelo Centro Universitário São Camilo com extensão em Home Care e Neurobiologia da Ingestão de Alimentos, especialista na área de Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Certificada em Advanced Nutrition Specialist pela IFBB Academy.
Palestrante em diversos eventos e docente do curso técnico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Dra. Isabelle Zanoni
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