Atendimento Dra. Isabelle Zanoni

Siga a Dra. Isabelle Zanoni

Instagram Dra. Isabelle Zanoni
Facebook Isabelle Zanoni

Todos os direitos reservados.

Ficou mais fácil ficar saudável!

Pague suas consultas com

Como "acelerar" o metabolismo?

26/03/2019

              Apesar de ser extremamente importante que se tenha uma alimentação saudável rotineiramente, existem alguns alimentos que ajudam a "acelerar" o metabolismo, aumentando o gasto calórico ao longo do dia. Ao longo dos anos, é comum que o nosso metabolismo "diminua", tornando-se mais difícil emagrecer e até manter a mesma composição corporal de quando éramos jovens.

Sabemos que a prática de exercícios físicos e o aumento da massa muscular também é muito importante para que nosso metabolismo fique mais acelerado, mas que tal adicionar os alimentos chamados de termogênicos na sua alimentação?
 

Pimenta: seu principal componente, a capsaicina, é um potente estimulante do metabolismo. Utilize para temperar suas preparações!

Gengibre: o gengibre possui grande efeito termogênico, auxiliando na busca por um metabolismo mais eficiente. Você pode utiliza-lo na preparação de sucos, chás e tempero de preparações.

Chá Verde:  contém epigalocatequina, substância capaz de estimular o corpo na queima de gordura. Além disso, o chá verde contém cafeína que é um poderoso estimulante. Consumir, no máximo, 3 xícaras de chá verde por dia, sem açúcar.

Café: poderoso estimulante do Sistema Nervoso Central e auxiliador na hora de acelerar o metabolismo. Consumir 3 pequenas xícaras por dia e, de preferência, sem adoçar.

Canela: a canela é termogênica, elevando a temperatura corporal e acelerando o metabolismo. Pode ser consumida de diversas formas: adicionada à frutas, iogurtes, panquecas, chás, entre outros.

Cacau: além de saboroso, o cacau beneficia o metabolismo. Estimulam o uso da gordura corporal para a produção de energia. Mas não se engane, estamos falando do cacau in natura ou de chocolates com alto teor de cacau (>70%), hein?!

Proteínas: os alimentos fontes de proteína auxiliam no ganho de massa muscular, o que naturalmente acelera o metabolismo.

 

 

Os alimentos acima podem acelerar o metabolismo e ajudar na hora da redução de peso. Porém, não existem evidências cientificas que comprovem realmente sua eficácia. Os alimentos por si só não geram grandes mudanças, devendo sempre ser aliados à um estilo de vida saudável e prática de exercícios físicos.

Please reload

Tag Cloud
Please reload

Arquivo