Eu posso lhe atender nos seguintes locais:

Consultório

Rua Fabia, 759 - Vila Romana

Siga nas Redes Sociais a Isabelle Zanoni

Facebook Isabelle Zanoni
Instagram Dra. Isabelle Zanoni

Todos os direitos reservados.

Perda de Gordura Abdominal

22/10/2018

         O excesso de gordura abdominal é um dos males que afetam boa parte da população e um dos principais focos quando trata-se de estética. A mensuração da circunferência da cintura (CC) é considerado um padrão para averiguar o risco de doenças cardiovasculares, por isso é de grande importância a preocupação com este padrão. Para os homens o ideal é manter abaixo de 94 cm de CC e para mulheres abaixo de 80 cm.

              Quando o assunto é perda de gordura abdominal, é essencial deixar claro que ainda não existe nenhum método realmente eficaz para queima de gordura localizada. Sendo assim quando obtém-se o emagrecimento, isso ocorre no corpo todo e de forma igualitária. Pode haver algumas variações da queima de gordura dependendo do somatotipo (técnica de classificação corporal) da pessoa, algumas perdem mais gordura no quadril e outras no abdômen.

          O ponto mais importante para obter o emagrecimento é através da prática diária da programação de exercício físico e alimentação saudável, rica em alimentos naturais e evitando os industrializados

             O plano alimentar vai proporcionar o défict calórico por dia, esse balanço energético negativo vai gerar a perda de massa corporal. É importante visar que a reeducação alimentar é um dos método mais eficazes a longo prazo para o emagrecimento, além de evidenciar maiores índices de continuidade aos hábitos e sem recuperação do peso.

           No percurso existem milhares de informações sobre supostos “milagres” que podem levar a perda de gordura abdominal e localizada, não caía nessa! Grande parte dos casos, trata-se apenas de uma jogada de marketing ou estratégia para venda de determinado produto. É interessante pesquisar sobre o assunto antes de submeter-se a algum tratamento que pode trazer consequências a saúde.

          Fique atento as dietas da moda, pois sempre surgem e prometem eliminar vários quilos em períodos curtos de tempo, até proporcionam a perda de peso, porém na maior parte dos casos ocorre apenas eliminação de líquidos do corpo ou ainda perda de massa muscular, o que vai dificultar no processo de perda de gordura corporal. Além disso, dietas muito restritas promovem a queda da imunidade.

É claro que não existe milagre para a perda de gordura abdominal, alimentação equilibrada e exercício físico são os responsáveis por promover o emagrecimento do corpo todo e assim eliminar a terrível gordura do abdominal!

 

 

Referências

 

Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica. Diretrizes Brasileiras de Obesidade. 4ª ed. São Paulo. 2016

Please reload

Nutricionista Esportiva graduada pelo Centro Universitário São Camilo com extensão em Home Care e Neurobiologia da Ingestão de Alimentos, especialista na área de Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Certificada em Advanced Nutrition Specialist pela IFBB Academy.
Palestrante em diversos eventos e docente do curso técnico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Dra. Isabelle Zanoni
Arquivo
Please reload

Tag Cloud