Quero crescer apenas músculos, é possível?


Seguindo o pé da letra, não. Para crescer os músculos você precisará de uma alimentação equilibrada, treinos regulares... então existem mais coisas envolvidas, que se feitas de forma correta desencadearão mais do que músculos, lhe beneficiarão à saúde.


Você já deve ter ouvido que bastante peso e poucas repetições são essenciais para o músculo crescer, mas muitos ainda esquecem que uma boa alimentação e repouso são fundamentais para o músculo se recuperar e crescer.


Quer saber mais?


Faça exercícios sob supervisão de um educador físico - um treinamento de força bem elaborado e consistentemente, aumenta a força, a massa magra (hipertrofia muscular), diminui a gordura corporal, melhora o desempenho físico em atividades esportivas, da vida diária e do desempenho motor.


“O treinamento de força realizado dentro dos seus princípios (volume, intensidade, intervalo de recuperação entre as séries, ordem dos exercícios, entre outros) pode ocasionar ganhos substanciais na força e na hipertrofia muscular”


Repouse e durma bem: uma boa noite de sono contribui para a secreção do GH que contribui para o crescimento muscular. Quer saber mais sobre o GH e outros hormônios anabólicos que contribuem para o crescimento muscular? Logo mais terá um texto sobre isso!


Alimente-se bem conforme instrução e orientação de um nutricionista


A proteína é composta por vários aminoácidos entre eles a leucina que ativa a mTor e estimula a secreção de insulina, a síntese protéica, reduz a proteólise, favorece o balanço nitrogenado positivo:


- para que ocorra o processo de síntese de proteínas de forma eficiente é necessário concentração de insulina no sangue e para estimular esse processo através do consumo de carboidratos.


- o uso de carboidratos em exercícios como o treinamento de força, tem sido essenciais tanto para melhorar o rendimento esportivo nos treinos como para ajudar na hipertrofia muscular.


- os carboidratos podem ser ingeridos antes, durante e após a prática de exercícios físicos.


- portanto não é apenas a proteína que conta, todos os nutrientes carboidratos, proteínas e lipídeos proporcionam a energia necessária para preservar as funções corporais durante o repouso e a atividade física.


“O exercício de força pode resultar em uma melhora do balanço proteico muscular no que concerne à síntese e degradação proteica, porém, na ausência da ingestão suficiente de alimentos que supram as necessidades, o balanço pode permanecer negativo”.


Agora se já está com uma rotina bem regrada, com bons profissionais que auxiliaram com certeza o ganho de massa será com o menos de gordura possível!


Para saber sua real necessidade e ter melhor resultado, procure seu nutricionista e educador físico.


Referências:

CRUZAT, Vinicius Fernandes et al. Hormônio do crescimento e exercício físico: considerações atuais. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas, vol. 44, n. 4, out./dez., 2008.

MATTHEWS, Michael. Malhar Secar Definir: a ciência da musculação. Editora Principio, 2012, 192p.

OLIVEIRA, Romário Araujo. Efeitos de uma dieta rica em carboidratos na hipertrofia muscular em praticantes de treinamento de força. Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, Edição Suplementar 2, São Paulo, v.8, n.47, p.435-444. 2014. Disponível em: <http://www.rbpfex.com.br/index.php/rbpfex/article/viewFile/643/614>. Acesso em 16 Fev 2016.

RODRIGUES, Abraham Lincoln de Paula; CUNHA, Andreia Dourado; VASCONCELOS, Marcos Dourado. Aspectos atuais sobre o papel metabólico e fisiológico da leucina na hipertrofia muscular. EFDeportes.com, Revista Digital. Buenos Aires, Ano 19, Nº 197, Out de 2014. Disponível em: <https://www.researchgate.net/profile/Marco_Vasconcelos5/publication/269098704_Aspectos_atuais_sobre_o_papel_metablico_e_fisiolgico_da_leucina_na_hipertrofia_muscular/links/54801d800cf25b80dd703f52.pdf>. Acesso em 19 Fev 2016.

VALENTE, S. (2014). Atividade física, quantidade e qualidade do sono. Estudo descritivo em jovens do sexo masculino com sobrecarga ponderal. Dissertação de mestrado. Faculdade de Desporto – Universidade do Porto. Disponível em: <https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/77086/2/104182.pdf>. Acesso em: 16 Fev 2016


Nutricionista Esportiva graduada pelo Centro Universitário São Camilo com extensão em Home Care e Neurobiologia da Ingestão de Alimentos, especialista na área de Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Certificada em Advanced Nutrition Specialist pela IFBB Academy.
Palestrante em diversos eventos e docente do curso técnico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Dra. Isabelle Zanoni
Arquivo
Tag Cloud
Dra. Isabelle Zanoni :: Nutricionista Esportiva : Perdizes/SP

Eu posso lhe atender nos seguintes locais:

Consultório

Rua Fabia, 759 - Vila Romana

AP Academia

Rua Ribeirão Vermelho, 459 - Pirituba

Agende sua Consulta!

Telefone: (11) 99301-0889

contato@conceitovitamine.com

Para Consultorias em Saúde, Palestras, Eventos e Cursos, entre em contato por e-mail

Siga nas Redes Sociais a Isabelle Zanoni

Facebook Isabelle Zanoni
Instagram Dra. Isabelle Zanoni

Todos os direitos reservados.