Eu posso lhe atender nos seguintes locais:

Consultório

Rua Fabia, 759 - Vila Romana

Siga nas Redes Sociais a Isabelle Zanoni

Facebook Isabelle Zanoni
Instagram Dra. Isabelle Zanoni

Todos os direitos reservados.

Desabrochando uma alimentação saudável

27/10/2016

 

A origem da palavra primavera, como muitas, vem do latim e significa "primeiro verão", anunciando o início do princípio da boa estação, o “vere” (verão) e cada país marca suas estações de acordo com fenômenos da natureza.

 

Já na alimentação, não poderia ser diferente. Nosso organismo responde diferente com o aumento das temperaturas e com a oferta de alimentos.  E como é o período que antecede férias e o verão, ressurgem as perigosas e "milagrosas" dietas de moda. Porém, com as dicas dos outros textos e as outras abaixo, você conseguirá ter uma alimentação equilibrada e o corpo preparado para a próxima estação. 

 

Fiquem atentos, esta não é estação de pratos pesados e sim de uma alimentação muito colorida e leve, pois, nesta fase transpiramos mais, as reações do corpo tornam-se mais lentas (inclusive a digestão) e gastamos menos energia.  Por isso, evite: alimentos gordurosos, industrializados,  muito salgados e alimentos calóricos. Prefira as frutas, legumes, verduras, carnes grelhadas (principalmente as brancas) e não se esqueçam da água. Sempre que possível, consuma as frutas, legumes e verduras cruas e com a casca.

 

Esta é uma estação muito rica, onde encontramos:  abacaxi, acerola, banana,  kiwi, laranja, mamão, manga, melão, mexerica, morango, abóbora, alcachofra, beterraba, ervilha, almeirão, brócolis, couve, escarola, espinafre, moyashi, mostarda, etc. Ainda temos algumas flores comestíveis que são ricas em vitaminas e que estão ganhando força em diversas preparações culinárias.

 

Precisando de uma força extra para sua reeducação alimentar e entrar em forma para o verão? Conte comigo!

Please reload

Nutricionista Esportiva graduada pelo Centro Universitário São Camilo com extensão em Home Care e Neurobiologia da Ingestão de Alimentos, especialista na área de Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Certificada em Advanced Nutrition Specialist pela IFBB Academy.
Palestrante em diversos eventos e docente do curso técnico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Dra. Isabelle Zanoni
Arquivo
Please reload

Tag Cloud