top of page
  • Foto do escritorIsabelle Zanoni

Pré treino spinning

Praticantes de atividades aeróbias como spinning, demandam uma OFERTA energética mais alta do que pessoas que não costumam praticar nenhum tipo de atividade, isso porque há aumento do GASTO energético, ou seja, seu eu gasto mais, devo comer mais (pensando somente em saúde, e não em emagrecimento ou ganho de massa)


Por ser uma modalidade onde se produz muito suor desde o começo, é interessante ressaltar que o consumo de água (pré, intra e pós treino) se torna essencial para um bom desempenho. Além da água, é fundamental a inclusão de carboidratos antes do exercício para que o praticante tenha energia suficiente durante a pedalada, a primeira opção deve ser sempre de um carboidrato proveniente de alimentos como por exemplo de frutas doces ou frutas secas.


Outra boa opção se o pedal é longo a ingestão do gel de carboidrato que é pratico para o transporte, rápido pra tomar e extremamente eficiente no fornecimento de energia.


Além dos carboidratos, recomendo também ingestão de gordura no pré treino, pois irá auxiliar na redução da utilização de glicogênio muscular para fornecimento de energia, retardando a fadiga e aumentando o rendimento. Como fonte de gordura indico mix de castanhas, para além de fornecer os nutrientes necessários, não deixar você “estufada" na hora do exercício.


O seu resultado no treino é correspondente ao aporte calórico que você oferece ao longo do dia. Se você esta buscando melhorar sua performance, conte comigo e vamos chegar no objetivo juntos!



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page