top of page
  • Foto do escritorIsabelle Zanoni

Está de dieta? Assuma!

Quantas vezes você já tentou iniciar uma dieta, aposto que diversas, acertei? Algumas delas talvez com o acompanhamento de um profissional, o que, provavelmente, te motivou bastante no começo, em outros deve ter tentado por conta própria simplesmente tirando o que acreditava que “faz mal” ou incluindo os famosos “fit” em substituição ao que você normalmente comia.




Onde quero chegar aqui é, quantas vezes você fracassou nesse processo por aceitar o convite de amigos para o “jantar” ou “é só um sorvete” ou “é só uma tacinha” e até mesmo nos casos de se deixar levar pelos que opinam na sua vida e dizem “você está ótima, porque não vai comer esse bolo que fiz pra você”.


São em situações como essas que ao longo do processo você vai aceitando cada vez mais as exceções e reduzindo a sua vontade de seguir, pois pensa que já está tudo errado mesmo. Realmente está!


Se você resolveu mudar seus hábitos e começar uma dieta, entenda que vai precisar assumir isso primeiramente para você e depois para os outros. Sim, assumir! Ter a responsabilidade pela sua decisão e seguir firme com ela, sem se importar com as opiniões dos outros e tendo a consciência que você terá os seus momentos de se permitir, mas também vai precisar ser firme e dizer não para outros.


Como tudo na vida, precisamos tomar decisões e assumir as consequências. Assim é com a dieta, assuma que você começou a sua para você e para os outros. Vão dizer que é besteira, falarão que você está exagerando, mas você deve se manter firme. Assuma suas escolhas!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page