Principal inimiga da maioria das mulheres, a gordura localizada, especialmente ali na região do bumbum, coxas e culote, pode ter diversas causas, como a predisposição genética, falta de atividade física e inclusive a alimentação!
Dentre os principais vilões da alimentação, estão os alimentos gordurosos, o excesso de sal, de açúcar e farinha branca refinada presente em pães e massas, por exemplo.
Porém, não se assuste! Também existem os alimentos que podem te ajudar a se livrar dessas gordurinhas tão indesejadas, são eles:
- alimentos proteicos, como carnes magras, leites e derivados desnatados e ovos;
- carnes brancas, como de peixes ou de aves, preparadas grelhadas, cozidas ou assadas. Evite, sempre, as frituras, ricas em gorduras;
- azeite extra virgem ou óleo de canola ou girassol substituindo o tradicional de soja;
- frutas, verduras e legumes, preferencialmente in natura;
- alimentos integrais, ricos em fibras.
Além disso, siga as seguintes recomendações:
- faça várias refeições ao dia em pequenas porções;
- mastigue bem os alimentos.
Você pode, ainda, incluir os famosos alimentos termogênicos na dieta, para auxiliarem na queima de gordura localizada. São eles: gengibre, pimenta, cacau, canela, chá de hibisco, café, chá-verde, guaraná em pó, linhaça e fontes de ômega-3, como salmão, sardinha e atum.
Tudo anotado? Ótimo! Mas, lembre-se: para resultados ainda melhores, é essencial o acompanhamento de um nutricionista.
Até a próxima!
Referências:
Meeting Brasileiro de Nutrição e Estética. Gordura localizada: uma análise estética e nutricional. Disponível em: http://www.nutricaoesteticabrasil.com.br/#!Gordura-localizada-uma-an%C3%A1lise-est%C3%A9tica-e-nutricional/ci8y/55227c0a0cf21e26bad813f5.
RG NUTRI. Dicas nutricionais contra gordura localizada. Disponível em: http://www.rgnutri.com.br/sqv/estetica/glf.php.